Viviane Araujo pode voltar em breve às novelas após o sucesso como a Rosana de “Volta por Cima”. No entanto, ela teria que encarar um antigo desafeto para brilhar em um novo folhetim: o ex-marido Belo. As informações a seguir são do colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
De acordo com a publicação, corre nos bastidores da TV Globo que Viviane recebeu um convite muito especial para entrar no elenco de “Três Graças”, a atual novela das 21h. Antes do início da trama, houve rumores de que ela estava confirmada, o que não se concretizou.
Caso Viviane aceite o convite, suas cenas irão envolver Misael, personagem de Belo na trama. Outras atrizes serão avaliadas caso a rainha do Salgueiro decline. Segundo Flávio, a emissora quer apostar cada vez mais no trabalho do pagodeiro. “E, entende-se, com a Viviane ao lado, dá para encurtar esse caminho”, completou o jornalista.
Vale lembrar que Viviane tem gratidão e carinho imensos por Aguinaldo Silva, autor da novela. Foi ele que enxergou o potencial dela como atriz e a convidou para participar de “Império”, em 2014. Quatro anos depois, ela atuou em “O Sétimo Guardião”.
Belo e Viviane voltaram a ser assunto no ano passado, quando houve o lançamento da série documental “Belo, perto demais da luz”, no Globoplay. A obra aborda o casamento e o período em que a atriz frequentava uma penitenciária para visitar o cantor, preso sob acusações de envolvimento com o tráfico de drogas.
Viviane foi convidada, mas se recusou a dar seu depoimento. "Isso é uma história que ficou no meu passado. Mas ele quis fazer esse documentário e contar. Obviamente, eu fiz parte da vida dele. Mas, para mim, isso não tem mais sentido nenhum", justificou, em depoimento publicado pelo colunista Lucas Pasin.
No evento de lançamento do documentário, do qual o Purepeople participou, Belo se mostrou compreensivo com a recusa da ex-mulher. "Ele [José Junior, produtor do documentário e fundador do AfroReggae] falou: 'vou chamar a Viviane'. Eu falei: 'lógico, tem que chamar a Viviane'. Viviane fez parte da minha história. Ela não querer falar, já é uma outra coisa. Respeito essa decisão dela. Mas ela não ser falada? Tem que ser falada! Ela faz parte da minha história", declarou.